Texto        |   Foto  

Comissão de Saúde e Educação recebe o prefeito Gilson Daniel e a secretária Luzian Belisario

Os gestores do executivo municipal apresentaram dados administrativos da Educação

Comissão de Saúde e Educação recebe o prefeito Gilson Daniel e a secretária Luzian Belisario

Nesta quinta-feira (08), a Câmara Municipal de Viana recebeu a visita do prefeito Gilson Daniel e a titular da pasta da Educação, Luzian Belisario, na reunião da Comissão de Saúde e Educação. O trabalho foi coordenado pelo presidente da Comissão de Saúde e Educação, o vereador Fábio Gegenheimer  (Fabinho do Carvão - PSB). 

Os vereadores puderam fazer perguntas direcionadas ao tema da Educação aos representantes do Executivo. Entre os assuntos abordados, destaque para a segurança nas escolas e as merendas escolares.  

Sobre as reifeições, o prefeito Gilson Daniel pontuou que, embora, o valor destinado pelo Governo Federal ao município ser baixo para adquirir os produtos alimentícios, a Prefeitura tem garantido a alimentação dos alunos. A secretária completou dizendo que se houve, em algum momento, ausência de algum produto, o cardápio foi substituído por outro item com o mesmo valor nutricional. 

Após o prefeito apresentar o balanço de investimento na Educação, por meio do FUNDEB e de recursos próprios da Prefeitura, a secretária destacou os projetos e ações que estão em execução na rede municipal, como é o caso dos laboratórios didáticos móveis, do sistema de controle de frequência, das compras de uniformes escolares e das câmeras de videomonitoramento, essa última em fase de estudo.

Segurança
A secretária de Educação explicou que o sistema de controle de frequência registra e reconhece a face dos alunos e professores, automaticamente os responsáveis pelos os alunos recebem um torpedo comunicando o não comparecimento do mesmo à aula. Essas informações também poderão estar disponíveis para o conselho tutelar fazer o seu trabalho de acompanhamento.  

O vereador Fabio Gegenheimer reforçou a solicitação do aprimoramento das medidas de segurança no entorno das unidades escolares a fim de inibir a criminalidade no local. Os representantes do executivo ressaltaram que já buscam assegurar a segurança dos alunos com os recursos disponíveis nas unidades escolares.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de junho de 2017

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.