Texto        |   Foto  

Audiência Pública aponta caminhos para desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana

Empreendedores e lideranças comunitárias contribuíram com propostas

Audiência Pública aponta caminhos para desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana

A segunda audiência pública sobre o plano diretor de Metropolitano de Cultura e Turismo do Estado do Espírito Santo aconteceu na última quarta-feira (03). Estiveram presentes os vereadores, representantes do Executivo Municipal, empreendedores, lideranças comunitárias e sociedade civil.

O presidente da casa legislativa de Viana, Fábio Dias (PT), iniciou a audiência apresentando os pontos turísticos, bem como as possibilidades de melhorias econômicas do município. Já os empreendedores indicaram a necessidade de fazer melhorias nas vias de acesso e parcerias com a polícia militar para manter a segurança reforçada nestes lugares. 

E, considerando que os guias de turismo possuem papel fundamental na mobilização do turista na região Metropolitana do Estado, foi sugerido que seja inserido nos próximos debates a classe dos guias de turismo.
“Podemos pensar em parcerias para promover encontros de guias nos municípios acompanhado de um City Tour com o intuito de permitir o guia a experiência com os benefícios turístico que cada região tem a oferecer”, propõe Wesley Loureiro.

Audiências Públicas
Ao todo, serão realizadas sete Audiências Públicas promovidas pelos parlamentares que presidem as comissões de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer das Câmaras de vereadores dos municípios que compõem a Grande Vitória, são eles: Vitória, Serra, Viana, Vila Velha, Cariacica, Fundão e Guarapari. Em Viana, os representantes e os responsáveis pela organização da 2º Audiência foram os vereadores Gilson Ribeiro (PROS) e Daniel Endlich (PPS). 

Confira o calendário das próximas audiências: 
17 de maio - Fundão 
1 de junho – Serra 
22 de junho – Cariacica 
6 de julho – Vila Velha 
20 de julho - Vitória 

Data de Publicação: sábado, 06 de maio de 2017

Logo da Câmara
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Quinta ‐ feira 08:00 às 18:00h
Sexta ‐ feira 08:00 às 17:00h

HORÁRIO DAS SESSÕES PLÉNARIAS

Toda quarta-feira às 16h00.

ENDEREÇO

Plenário e Administrativo: Avenida Florentino Avidos, N°40 - Centro Viana/ES - 29130-065

Gabinetes - Anexo:Rua Governador Rubim,
n° 180 - Centro Viana/ES - 29130-148

TELEFONE

(27) 3255-2955 / (27) 3255-2769 / (27) 3255-2118

E-MAIL

presidencia@camaraviana.es.gov.br
ouvidoria@camaraviana.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Viana. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.