Pauta da Octogésima (80ª) Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Viana

Pauta da Octogésima (80ª) Sessão Ordinária da Décima Sétima Legislatura, da Câmara Municipal de Viana

Pauta da Octogésima (80ª) Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Viana

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA – 13/10/2014

O Presidente Interino da Câmara Municipal de Viana/ES, no uso de suas atribuições regimentais (art. 34, b, cc arts. 135 e 136), faz saber aos nobres edis que constará da Pauta da Sessão Ordinária (80ª) a ser realizada no dia 13 de outubro de 2014, às 16h00min, as seguintes matérias, com votação pelo quorum por maioria simples, observado, sempre, o disposto no art. 26 da Lei Orgânica do Município de Viana:

1. Deliberação aos Pareceres da Comissão de Justiça e Redação (RI, art. 59):

1.1.  Projeto de Lei nº 47/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, que limita o número de cargos comissionados do Município de Viana.

1.2.  Projeto de Lei nº 69/2013, de autoria do vereador Jonacir Fontana, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos proprietários de veículos automotores residentes no Município de Viana, efetuarem o devido emplacamento em Viana e dá outras providências.

1.3.  Projeto de Lei nº 126/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, que institui o programa de Saúde Bucal na rede municipal de ensino da cidade de Viana e dá outras providências.

1.4.  Projeto de Lei nº 128/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, que dispõe sobre o estabelecimento de tempo mínimo de consulta médica nas unidades de saúde do SUS ou conveniada por plano de saúde na cidade de Viana e dá outras providências.

1.5.  Projeto de Lei nº 129/2013, de autoria do vereador Fábio Luiz Gegenheimer, que dispõe sobre o agendamento de consultas por telefone para gestantes, idosos e pessoas com deficiência nos postos de saúde e prontos atendimentos (PA) do Município de Viana e dá outras providências.

1.6.  Projeto de Lei nº 131/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, que institui a semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate ao Câncer de Colo de Útero, no Município de Viana.

1.7.  Projeto de Lei nº 21/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, que dispõe sobre o incentivo à prática de esportes em academias e clubes desportivos para alunos com idade acima de 65 anos, através de isenção tributária parcial de ISS no âmbito do Município de Viana e dá outras providências.

1.8.  Projeto de Lei nº 27/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, que institui o Concurso Anual de Redação, Poesia e Pintura sobre o meio ambiente.

1.9.  Projeto de Lei nº 32/2014, de autoria do vereador Jonacir Fontana, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros “Moto Taxistas”, serviço comunitário de rua “Motoboy” e transporte de mercadorias “Motofrete” e contém outras disposições.

1.10.        Projeto de Lei nº 37/2014, de autoria do vereador Fábio Luiz Gegenheimer, que institui no Município de Viana o serviço de taxi para pessoas com necessidades especiais e dá outras providências.

1.11.        Projeto de Lei nº 38/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, que dispõe sobre a Justiça Itinerante nos bairros de Viana.

1.12.        Projeto de Lei nº 39/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, que dispõe sobre a avaliação periódica dos prédios escolares da rede municipal de ensino da cidade de Viana e dá outras providências.

1.13.        Projeto de Lei nº 41/2014, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, que dispõe sobre o Programa de Apoio à Geração de Emprego para Jovens e dá outras providências.

2. Deliberação aos Projetos de Lei e outras proposições da Câmara Municipal:

2.1. Moção de aplauso nº 001/2014, de autoria do vereador José de Souza ao Sr DAVI RODRIGUES DE SILVA, Diretor do Departamento de Fiscalização e Postura da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Viana.

2.2. Projeto de Lei nº 29/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, dispõe sobre a orientação vocacional para alunos matriculados na rede pública de ensino e dá outras providências.

2.3. Projeto de Lei nº 33/2014, de autoria do vereador Hermes de Freitas Filho, dispõe sobre a execução do Hino Nacional Brasil nas escolas da rede municipal de Viana e dá outras providências.

2.4. Projeto de Lei nº 35/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, dispõe sobre a isenção ao doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição a concursos públicos e adota outras providências.

2.5. Projeto de Lei nº 36/2014, de autoria do vereador Gilmar José Mariano, dispõe sobre a Lei 2.146/2009, que trata do benefício eventual, na forma de Auxílio Funeral.

2.6. Projeto de Lei nº 43/2014, de autoria do vereador Paulo Sérgio Brandão, dispondo sobre a inclusão de informações urbanísticas do lote na guia de IPTU e dá outras providências.

3. Deliberação aos Projetos de Lei de autoria do Prefeito Municipal:

3.1. Projeto de Lei nº 27/2014, de autoria da Prefeitura Municipal de Viana, dispõe sobre o parcelamento do solo municipal de Viana e dá outras providências.

3.2.Projeto de Lei nº 28/2014, de autoria da Prefeitura Municipal de Viana, cria cargos integrantes da estrutura da Prefeitura Municipal de Viana e dá outras providências.

3.3.Projeto de Lei nº 31/2014, de autoria da Prefeitura Municipal de Viana, autoriza a denominação da CMEI localizado em Vale do Sol.

3.4. Projeto de Lei nº 36/2014, de autoria da Prefeitura Municipal de Viana, dispõe sobre a destinação de bens móveis inservíveis, sucateados e/ou não reaproveitáveis e o correto descarte de materiais e equipamentos de informática e eletroeletrônicos e dá outras providências (contém emenda).

Publique-se.

Viana/ES, 10 de outubro de 2014.

ANTÔNIO CÉSAR LÁZARO

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de outubro de 2014